Prefeitura de Boa Vista do Tupim implementa ações de combate ao mosquito da dengue no município

Ao longo da semana, agentes de combate às endemias têm visitado residências na região, eliminando potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti e conscientizando a população sobre os riscos da doença.

A prefeitura de Boa Vista do Tupim está realizando ações de combate ao mosquito da dengue em diversos bairros do município. Ao longo da semana, agentes de combate às endemias têm visitado residências na região, eliminando potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti e conscientizando a população sobre a importância da prevenção da doença.

Durante as visitas, além da aplicação de produto hipoclorito para eliminar a proliferação do mosquito transmissor de Dengue, Zika e Chikungunya, os agentes também orientam a população sobre as medidas simples de enfrentamento ao mosquito, tais como manter recipientes de água sempre tampados, eliminar recipientes que possam acumular água parada, limpar regularmente calhas e ralos, e utilizar telas em janelas e portas para evitar a entrada do mosquito.

Segundo o secretário Gustavo Mendes, destacou a importância da iniciativa e enfatizou a relevância da contribuição da população na luta contra a proliferação do mosquito da dengue no município.

“O trabalho dos agentes de combate às endemias neste momento é fundamental para que possamos, o mais rapidamente possível, reduzir os números de casos de dengue em nosso município. No entanto, para alcançar esse objetivo, é crucial que a população colabore seguindo as diretrizes de combate à doença”, pontuou o gestor

Secom: BVTupim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo