Prefeitura de Jequié inicia sinalização horizontal das vias públicas recém-pavimentadas

Após as obras de pavimentação asfáltica executadas pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, e que vem trazendo melhorias na malha viária por toda a cidade, a Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN) deu início na noite deste domingo, 14, à implementação da sinalização horizontal das vias urbanas que recentemente foram pavimentadas.

Com o objetivo de transmitir e orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da via, a primeira fase dos trabalhos começou pela Rua Félix Gaspar e demais vias do Centro, com o serviço de sinalização das faixas de pedestres, linhas de retenção, marcas de delimitação e controle de estacionamento, divisor de fluxo, eixo, bordo, marcas de canalização e inscrições no pavimento, seguindo rigorosamente as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A equipe da empresa ganhadora da licitação pública vem atuando com a aplicação da tinta de resina à base de solvente e termoplástica por extrusão, sendo composta por resinas de alta resistência à abrasão, pigmentos resistentes ao calor e a luz ultravioleta e microesferas de vidro, apresentando excelente retenção de cor, plasticidade e maior durabilidade. Para a superintendente da SUMTRAN, Karla Geambastiane, a sinalização das vias traz maior segurança aos usuários, com a indicação do local correto para a realização das manobras, bem como a identificação para a travessia de pedestres, ajudando a evitar possíveis acidentes.

“Além de melhor localizar o condutor na via e facilitar a fluidez do trânsito, a sinalização horizontal também contribui para a segurança das pessoas, facilitando a comunicação entre motoristas e pedestres, principalmente à noite. O serviço de sinalização horizontal é parte dos investimentos que a Prefeitura vem fazendo e que vem possibilitando a modernização do trânsito da cidade.”, destacou a superintendente da SUMTRAN, Karla Geambastiane.

Secom: Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo