Primeira-dama de Jequié agradece mensagens de apoio após ataque recebido de deputado em evento
A primeira-dama do município de Jequié, Patrícia Miranda Brandão Santana, passou por um momento desagradável na tarde dessa sexta-feira, 6, durante a solenidade de inauguração da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), evento que contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, deputados da base aliada e a presença do esposo, que é prefeito de Jequié, Zé Cocá.
Durante a cerimônia, o deputado federal Antônio Brito, um dos convidados da inauguração, teria se irritado com o staff do governo e brigado por espaço na linha de frente do palanque oficial, próximo do chefe do executivo estadual e dos demais convidados. A cena registrada em vídeo pelo público presente, entre eles centenas de mulheres, revoltou a população local. De acordo com as imagens captadas, além de ter empurrado um servidor estadual do cerimonial governista, o deputado proferiu uma série de palavrões em direção à primeira-dama do município de Jequié. Tudo devidamente registrado em vídeo! A esposa de Cocá que, visivelmente constrangida e pasma, ficou sem entender o motivo do ataque de fúria do qual fora vítima.
Na manhã deste sábado, 7, o deputado Antônio Brito esteve em emissora de rádio local, onde deu sua versão dos fatos e afirmou que, supostamente, teria sido atacado pelo prefeito nos bastidores. Afirmação que entra em desacordo com as imagens gravadas pelas câmeras de centenas de celulares dos presentes ao evento.
“Agradeço imensamente pelas muitas mensagens de apoio, solidariedade e de carinho de todas as pessoas, em face de um fato repugnante e lamentável cometido contra mim e contra todas as mulheres jequieenses. Acima de qualquer coisa, merecemos e exigimos respeito!”, disse, em nota, Patrícia Santana.