Programa de modernização urbana segue acelerado e Prefeitura de Jequié contempla novas ruas com pavimentação em concreto usinado

O pacote de obras de modernização urbana, executado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, que inclui a construção e a recuperação de novas praças, restauração de pavimentação, implantação de novos sistemas de drenagem pluvial, construção de encostas e um programa de pavimentação de novas ruas, que vem levando melhorias para a malha viária de toda a cidade, contemplando as vias mais largas e de grande fluxo de veículos com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), e as artérias de menor extensão e mais estreitas, estão recebendo as intervenções com concreto usinado. As equipes de serviços vêm atuando com a pavimentação em concreto usinado no Conjunto Habitacional URBIS IV, no bairro Espírito Santo; na comunidade do Alto da Bela Vista, no Joaquim Romão; e no distrito de Florestal.

A implementação dessas obras de pavimentação, que atende a uma solicitação do prefeito de Jequié, Zé Cocá, possibilita que a população passe a ter mais mobilidade urbana, além de uma melhor acessibilidade. Alguns trechos apresentavam desgastes tão severos que impediam até a passagem de pedestres. Após a recomposição do solo, tem início o serviço de compactação, que propicia o nivelamento adequado para a aplicação do concreto, que é feito com a utilização de um caminhão betoneira.

“Temos seguido com o programa de concretagem de vias públicas, conforme a nossa programação. Essa concretagem que estamos realizando vem dando resultados muito satisfatórios e tem agradado bastante os moradores. Algumas ruas são muito estreitas e não temos como executar o serviço com o asfalto, por conta do maquinário. Na comunidade do Alto da Bela Vista e na URBIS IV, já fizemos a aplicação da concretagem em diversas ruas. E no distrito de Florestal, temos uma frente de trabalho que já atendeu algumas vias e o trabalho não para, graças a Deus!”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.

Ascom: Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo