Vestibular da Uneb 2024 – Mais de 23 mil candidatos participam do primeiro dia de provas

Nesta segunda-feira (11), serão aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), conforme edital de convocação.

Neste domingo (10), foi dada a largada para as provas do Vestibular Uneb 2024. Ao todo, 23.973 concorrentes (20% de abstenção) participaram do certame.

Foram aplicados os exames de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades).

Na redação, os participantes foram convidados a produzirem um texto dissertativo sobre o tema “Doenças psicológicas e sua relação com estilo de vida da atualidade”.

Aproximadamente 2.370 profissionais trabalham para garantir a realização do processo seletivo em 68 estabelecimentos, 22 na capital e 46 do interior, em 25 cidades da Bahia.

Cursista do Programa Universidade Para Todos (UPT) Pop Rua da Uneb e também concorrente do vestibular, Sandra Regina Santos, aparentava tranquilidade e descontração. “Estou tranquila e estudei o máximo que pude para este dia de hoje. A universidade pública é o meu lugar!”, celebrou confiante.

Momentos antes das aplicações das provas, a reitora da universidade, Adriana Marmori, a vice-reitora, Dayse Lago, e a pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Gabriela Pimentel, acolheram os candidatos nas escolas que visitaram na capital baiana.

“Os novos discentes que ingressarão na Uneb terão um grande acolhimento da comunidade acadêmica, tanto dos professores, quanto dos nossos servidores técnicos e dos nossos estudantes. Irão encontrar uma gestão organizada estrategicamente para dar apoio aos discentes com as Pró-Reitorias de Ações Afirmativas, Assistência Estudantil, Graduação e demais setores, ou seja, uma rede comprometida em desenvolver uma educação superior de qualidade. A Ueb há 40 anos articula a formação cidadã à produção de ciência, tecnologia e inovação contextualizada, aspectos necessários para os profissionais em qualquer ramo de atividade e área de conhecimento. Desejo a vocês boa prova e sendo aprovados(as), boas-vindas à nossa instituição”, ressaltou a reitora.

Provas continuam nesta segunda-feira (11)

Nesta segunda-feira (11), serão aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), conforme edital de convocação.

Nesta edição do Vestibular, a Universidade Estadual da Bahia oferece 150 opções de curso em toda a Bahia. São 7.114 vagas, sendo 4.114 são para cursos de graduação na modalidade presencial e 3.000 oportunidades para os cursos na modalidade a distância, das quais 1.800 vagas são oferecidas pela instituição, 450 para cursos tecnológicos e 750 pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O certame prevê o preenchimento das vagas para o ano letivo de 2024.

Fonte: Secom Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo