Zé Felipe, Chambinho do Acordeon, Luiz Caldas, Norberto Curvêllo e Rosy Banda estarão animando o São João de Jequié 2023

Este ano, o município de Jequié vai contar com 13 dias de festejos juninos, iniciando no dia 14 de junho com a Vila Junina, na Praça Rui Barbosa, e dia 22 as apresentações na Praça da Bandeira, Centro. Na manhã desta quinta-feira 12, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, divulgou mais cinco atrações que farão parte da grade de shows: o cantor Zé Felipe, Chambinho do Acordeon, o cantor e compositor baiano, Luiz Caldas, Norberto Curvêllo e Rosy Banda. A programação contará, ainda, com os cantores João Gomes, Dorgival Dantas, Wesley Safadão e Adelmário Coelho, Eduardo Costa e as bandas Calcinha Preta e Cacau com Leite.

Este ano, o evento que leva o nome de “Melhor São João da Bahia” prestará uma homenagem à sanfona, instrumento musical muito importante da cultura nordestina e responsável pela cadência melódica que acompanha o forró. De acordo com o planejamento que vem sendo idealizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, além das duas praças, o circuito junino ocupará, também, a Avenida Alves Pereira e a Rua Félix Gaspar, onde deverão ser instaladas as estruturas de alimentação do evento, com as barracas de comidas e bebidas típicas.

Com o objetivo de proporcionar aos visitantes e foliões melhor com o evento, os festejos deste ano vão contar com uma maior quantidade de sanitários químicos, dispostos em pontos ainda mais estratégicos; torres de delay para retransmissão de som e imagens captados no palco principal; mais portais de acesso controlado, contando com um aparato de segurança da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, entre outras novidades.

“Estamos com o planejamento bastante adiantado e com a expectativa de que o São João de Jequié, mais uma vez, seja emocionante e marcado pela paz e pela alegria. É importante para aquecimento da economia e valorização do comércio local, pois durante esse período, teremos uma grande quantidade de visitantes, geração de novos postos de trabalho, amplificando o movimento do setor de vestuário e calçadista, rede gastronômica, rede hoteleira, salões de beleza, postos de gasolina, taxistas, mototaxistas, com uma grande teia de serviços e de bens de consumo que são potencializados neste período.”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo