Andaraí – Feira de Saúde e Cidadania em Igatu

A Feira de Saúde e Cidadania, promovida pela Prefeitura Municipal de Andaraí numa parceria das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, levou ao distrito de Igatu diversos serviços e atividades para cuidar do bem-estar integral dos munícipes.
Foram ofertados exames preventivos, papanicolau para rastreamento do câncer de colo uterino, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, procedimentos odontológicos (restauração, extração, avaliação), nutricionista , psicólogo, educador físico e fisioterapeutas. Além disso atendimento médico clínico, abertura de exames como PSA e avaliação clínica, acolhimento com o serviço de saúde mental, atualização do cartão do SUS, ofertas de vacinas , aferição de glicemia e pressão arterial, visitas domiciliares com os agentes de endemias, assim como orientação sobre a dengue, testes rápidos em animais para leishmaniose e coleta de material para pesquisas de esquistossomose.

No setor de documentação teve emissão de RG, Junta Militar – Reservista, emissão de carteira do Idoso, atendimento INSS: informações e entrada em benefícios. Também houve atualização cadastral do Programa Bolsa Família e Gestão de Benefício. Atendimento geral do CRAS e CREAS, solicitação de 2 via de certidões, solicitação de requerimento BPC e passe Livre (interestadual e intermunicipal) Atividade coletiva sobre Direitos das Mulheres, Lei Maria da Penha – Combate à violência doméstica, além de orientações sobre os serviços prestados na unidade com atendimento jurídico com Dra. Beatriz Neres.

Floripes, moradora da vila participou da feira e acessou diversos serviços, “Achei muito importante este movimento, pelo fato de ter saúde e assistência social todo junto aqui dentro de Igatu. As pessoas estão sendo atendidas e também tem o cuidado com os animais, muito bacana isso!”, destacou.

Secom: Andaraí

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo