Boa Vista do Tupim – Feira da Cidadania no Povoado do Zuca

A parceria foi entre o SENAR e a Prefeitura de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista do Tupim em parceria com SENAR, promoveu no Zuca o Programa Saúde da Mulher e do Homem do Campo, através da Secretaria de Saúde com a Feira da Cidadania, onde foram atendidos gratuitamente em torno de 200 pacientes nas especialidades de urologia e ginecologia; vacinação e outros. Importante mencionar que os pacientes que necessitarem de acompanhamento contínuo, receberão a assistência necessária para o seu tratamento.

• Durante a Feira, estiveram presentes nossos agentes sociais para atendimento de atualização do Bolsa Família, oficinas e demais serviços de atenção à população vulnerável.

Um importante destaque no dia de hoje foi a Secretaria de Agricultura que levou os atendimentos dos serviços que já oferta diariamente na sede. Nosso setor tem tido um olhar especial para a Agricultura Familiar, investindo na capacitação do homem do campo, como por exemplo a produção de leite, a apicultura, disponibilizamos diversos cursos entre eles o mais recente curso de trator e retroescavadeira, focando sempre na geração de emprego e renda para levar independência e mais oportunidades à população.

“Estive presente na Feira de Cidadania promovida pela @prefeituraboavistadotupim em parceria com @faebsenarbahia que aconteceu no Zuca, na manhã desta quarta-feira (17).

A nossa gestão vem ampliandoos investimentos em prevenção à saúde e qualidade de vida e os programas Saúde do Homem Rural e Saúde da Mulher Rural, é uma dessas propostas, de ter um olhar especial para a saúde integral.

Quero agradecer o @faebsenarbahia por nos ajudar a promover por meio de informações qualificadas, um cuidado a mais sobre as doenças que impactam a população rural, proporcionando o desenvolvimento de habilidades pessoais, mudanças de hábitos, além de outras ações que tragam a todos os envolvidos a conscientização para uma saúde melhor.

Em breve, anunciaremos mais uma Feira da Cidadania em outra região de nosso município”, concluiu o prefeito Dinho.

Ascom: Boa Vista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo