Itaberaba 147 anos: em ato cívico Ricardo Mascarenhas entrega mais uma ambulância e anuncia mais R$10 milhões em investimentos para 2024

A fala do prefeito foi reforçada pelo presidente da Câmara Municipal, Gerson Almeida, que também destacou os avanços na educação e na saúde pública no município.

Em comemoração pelo aniversário de 147 anos de Itaberaba, a prefeitura realizou o tradicional ato cívico de hasteamento das bandeiras de Itaberaba, da Bahia e do Brasil, em evento que aconteceu no pátio da Prefeitura Municipal na manhã desta terça-feira (26), data que marca a emancipação política e administrativa da cidade.

 

O Prefeito Ricardo Mascarenhas e o Vice-prefeito Davi dos Anjos junto com secretário e vereadores fizeram a entrega simbólica de mais uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde, adquirida em parceria com o Governo do Estado. O novo veículo vai compor a frota de doze ambulância que irão servir ao município e trazer mais qualidade e agilidade no atendimento de primeiros socorros.

Além do Prefeito Ricardo Mascarenhas, estavam presentes no Ato Cívico a primeira Dama Suzana Matias, o Vice-prefeito Davi dos Anjos e sua esposa Carla Gramacho, secretários e vereadores. Também marcaram presença o Deputado Federal Josias Gomes que foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Itaberabense, além do Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel PM Pires, o comandante do Corpo de Bombeiros Major Márcio Jansen e o Venerável Alexnaldo Santana, presidente da Loja Maçônica Deus, Justiça e Fraternidade. O evento teve ainda a participação da Guarda Civil Municipal, o Lions Club e o Clube de Desbravadores da Igreja Adventista.

Ricardo Mascarenhas aproveitou a ocasião para anunciar mais de R$10 milhões de investimento para este ano, em obras de infraestrutura, postos de saúde e quadras poliesportivas como parte do projeto de desenvolvimento urbano que já contou com mais de 137 mil m² de ruas pavimentadas e 59 mil m² de asfalto.

O plano de desenvolvimento urbano e ambiental cujo maior destaque é a revitalização da orla do Açude Juracy Magalhães, também foi citada na fala de Ricardo Mascarenhas. O projeto que já está em fase avançada contempla pista de caminhada, pista de ciclismo, área de convivência, equipamentos de ginástica, pier, iluminação de led, além de reflorestamento com mudas nativas e frutíferas ao longo do açude.

O Prefeito destacou ainda a alegria de poder proporcionar o maior salto histórico no desenvolvimento da saúde em Itaberaba com a entrega do Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu Jadiel Almeida Mascarenhas, que já realizou quase 100 mil procedimentos, além da Policlínica Regional que atende a outras 23 cidades da região da Chapada Diamantina e do Piemonte do Paraguaçu. A Saúde no município também teve, nos últimos sete anos, construção, reforma e ampliação de 11 UBSs na zona rural e 14 na zona urbana.

Em pronunciamento, o gestor também registrou o êxito da entrega de 30 escolas e 21 salas com recursos multifuncionais para alunos especiais, durante os seus dois mandatos e a oferta de fardamento escolar para os alunos. A Rede Municipal de Educação em Itaberaba matriculou em 2024 mais de 11 mil alunos.

“Hoje é um dia de comemorarmos não só os 147 anos de Itaberaba, mas também de celebrarmos tudo que sonhamos e realizamos com a bênção de Deus e com muita perseverança. Nós conquistamos o que muitas cidades não conseguiram e isso é um motivo de agradecer”.

A fala do prefeito foi reforçada pelo presidente da Câmara Municipal, Gerson Almeida, que também destacou os avanços na educação e na saúde pública no município.

Secom: Itaberaba

Charles Gean Oliveira – Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo