Itaberaba garante presença no mapa do turismo brasileiro e vai eleger em breve nova diretoria do conselho municipal

O município de Itaberaba recebeu pela terceira vez a certificação que garante a sua presença no mapa nacional do turismo. A certificação concedida pelo Ministério do Turismo (MTur) possibilita que Itaberaba tenha acesso aos programas do MTur através de editais públicos. A certificação é concedida por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) conforme portaria nº 271, de 23 de agosto de 2019.

Outra vantagem é o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico no município. O Cadastur é para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo – MEI (Microempreendedor Individual) e tem o objetivo de organizar, formalizar e legalizar os prestadores de serviços turísticos em todo o Brasil.

O Programa de Regionalização do Turismo reconheceu também o Conselho Municipal de Turismo de Itaberaba, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro.

A coordenadora municipal do turismo, Ediana Fernandes, afirma que a presença do município no mapa nacional do turismo é importante para Itaberaba que têm sua maior atividade no setor de eventos e de negócios, além de ter se destacado no turismo religioso, turismo rural a partir do cultivo dos produtos agrícolas, com destaque para o abacaxi,  do turismo esportivo e do turismo de saúde e bem-estar, especialmente após a abertura da Policlínica Regional e, em breve, a reabertura do Hospital Regional.

A coordenadora destaca a atuação do Conselho Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Sectec), através da Coordenação Municipal de Turismo, para a garantir a certificação do município de Itaberaba no mapa do turismo e ressalta o empenho do conselho na construção do plano municipal de turismo.

O conselho de turismo, que vai eleger em breve a sua nova diretoria, é um componente fundamental na discussão sobre a política municipal de turismo e também ajuda a elaborar o calendário de eventos do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo