Marcionílio Souza – Comunidade Católica comemora Dia da Padroeira

A comunidade católica do município de Marcionílio Souza festejou neste 26 de julho, o dia dedicado a sua Santa Padroeira, Senhora Santana. A Igreja foi totalmente tomada pelos fieis seguidores, que assistiram a Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Romeo, acompanhado do Padre Cosme.

Em 1935, Juca Medrado, avô de Hernandes Medrado , fiel religioso católico, inaugurava a Capelinha do Povoado de TAMBURI, à época pertencente a MARACAS. À sua irmã Isaura que se encontrava no Rio de Janeiro, Juca pediu que comprasse uma Imagem de uma Santa para se tornar Padroeira do Povoado. Atendendo ao pedido do irmão, Izaura escolheu a Santa  Senhora SANTANA, que era professora, mãe de Maria e Avó de JESUS. Quando da  alteração toponímica distrital Tamburi para Marcionílio Souza,  a Santa Senhora de Santanaa  continuou a reinar como Padroeira.

Hernandes Medrado, neto de Juca Medrado, agricultor e morador da cidade e grande incentivador da agricultura familiar

À Missa festiva se fizeram presentes o prefeito Hermínio José Oliveira Merces, o vice Mirinho, os deputados estaduais Patric e Carleto, os ex.prefeitos Edson Brito e Adenilton Meira, vereadores. visitantes e comunidade local.

ÀS 16 horas houve  mais uma celebração eucarística seguida de procissão pelas principais ruas da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo