MÊS DA MULHER MOTIVA PALESTRA PROMOVIDA PELA SECTUR, EM BOA VISTA DO TUPIM

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento do Município de Boa Vista do Tupim, em parceria com o SEBRAE, realizou ontem (20) na sede da Prefeitura, o 1º Seminário da Mulher Empreendedora da cidade.

Com o objetivo de ressaltar a importância da inovação e tecnologia como estratégias para melhorar a competitividade dos empreendimentos liderados por mulheres, o evento que lotou o auditório, reuniu cerca de 100 empreendedoras da região.

O encontro começou com uma mostra de empreendedorismo feminino, onde as artesãs e proprietárias de negócios puderam apresentar seus produtos e serviços, além de trocar experiências e ampliar os contatos, fortalecendo ainda mais a rede de apoio feminino do local

A mesa redonda que destacou a experiência de duas potências femininas da região, a odontóloga Thiala Monaise e a diretora da escola Joaquim Ramos, localizada no assentamento de Canabrava, Marilene de Jesus, conhecida como Nêga de Joaninha, foi mediada pela própria Secretária de Turismo Rosemma Maluf, idealizadora do evento.

Com o tema “Mulheres, inovação e negócios: a beleza das possibilidades” a palestra da convidada Mariana Dias Reis foi a “cereja do bolo” para o encontro. Misturando doçura na voz, segurança e empoderamento, a especialista em inovação e negócios para mulheres, inspirou as presentes e apresentou novas possibilifades a partir de uma reflexão sobre os vieses inconscientes que existem em cada um.

O encerramento do evento recheado de emoção, foi marcado por relatos e reflexões de mulheres que se identificaram umas com as outras através de um sentimento de superação e sororidade. O vice prefeito da cidade, Savio Bulcão, que acompanhou o momento, parabenizou a ideia do evento e enfatizou a importância de promover no município mais ações voltadas para o incentivo do emprendedorismo feminino.

Secom: BVTupim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo