Movimento Mulheres Progressistas da Bahia emite nota pública de apoio à Primeira dama de Jequié após ataque de deputado
Em publicação realizada na página oficial do Partido Progressista da Bahia, na tarde desta segunda-feira, 9, o Movimento Mulheres Progressistas da Bahia, que tem à frente como coordenadora Soraya Cabral, primeira dama do município de Candeias, emitiu uma nota de apoio e solidariedade à primeira dama de Jequié, Patrícia Miranda Brandão Santana, esposa do prefeito Zé Cocá.
Durante a inauguração de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia no Hospital Geral Prado Valadares, realizada na última sexta-feira, 6, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e demais lideranças políticas estaduais, Patrícia passou por uma situação considerada pelo grupo das mulheres progressistas como constrangedora, hostil e agressiva. O fato se refere a um suposto ataque do deputado federal Antônio Brito, em um momento de descontrole em face da insistência em ocupar espaço na primeira fila do evento, local destinado aos convidados da solenidade. O momento foi registrado em vídeo e viralizou no país.
De acordo com a nota do Movimento Mulheres Progressistas da Bahia, o caso, que teve conhecimento público em toda a imprensa, foi considerado como desrespeitoso, machista e ofensivo. A nota termina desejando que a primeira dama Patrícia, que é mãe de um casal de filhos, se sinta irmanada e prestam irrestrita solidariedade à esposa do prefeito de Jequié, que também é secretária municipal de Desenvolvimento Social.