Parceria entre Prefeitura de Jequié e IFBA contempla 200 estudantes do município com Programa Segundo Tempo

Como são atividades ofertadas em contraturno, temos a certeza de que trará excelentes resultados aos estudantes participantes.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, e o Instituto Federal da Bahia, campus de Jequié, lançaram nesta terça-feira, 2, o Programa Segundo Tempo, com a oferta de práticas esportivas de diversas modalidades aos alunos das escolas municipais. O evento aconteceu na Escola Municipal José Francisco de Almeida, no bairro Cidade Nova e contou com a presença do prefeito de Jequié Zé Cocá; da secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; do diretor geral do IFBA, Luciano Pestana Santos; da diretora do Departamento de Projetos, Miriam Rotondano; equipe técnica do IFBA; equipe técnica da Secretaria de Educação; equipe gestão e estudantes da unidade de ensino.

O programa Segundo Tempo é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, órgão integrante da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, que aprovou o edital apresentado pelo IFBA/Jequié, instituição que ficará responsável por levar práticas esportivas de handebol, vôlei e futsal, atendendo 200 alunos e alunas com idade entre 12 e 17 anos, da Escola Municipal Adolfo Ribeiro, no bairro São Judas Tadeu, e da Escola Municipal José Francisco de Almeida, no turno oposto às aulas.

“O IFBA, campus de Jequié, tem entre os seus pilares as atividades de extensão e possui um setor de esportes, que é muito forte, e que fez a captação desses recursos via edital público para a realização do Programa Segundo Tempo. A parceria com a Prefeitura de Jequié é muito importante, pois ela é uma das nossas maiores apoiadoras, com quem temos desenvolvido um trabalho mútuo, que tem colaborado para a realização de ações muito exitosas.”, afirmou o diretor geral do IFBA, Luciano Pestana Santos.

“A execução do Segundo Tempo é o resultado de uma parceria com o IFBA e, ao meu ver, uma iniciativa essencial para a ampliação, popularização e democratização do acesso à prática e à cultura do esporte educacional e do esporte escolar, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, podendo contribuir, positivamente, na construção de novos olhares sobre si, ajudando a potencializar dons esportivos natos, além de ser uma ferramenta pedagógica de integração e de lazer dentro do ambiente escolar.”, disse a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio

“Agradecemos a parceria com o IFBA, campus de Jequié. As ações do programa vão atender 200 crianças, adolescentes e jovens, com a oferta de múltiplas vivências esportivas que, sem dúvidas, servirão para o seu desenvolvimento integral, podendo auxiliar na melhora do desempenho pedagógico. Como são atividades ofertadas em contraturno, temos a certeza de que trará excelentes resultados aos estudantes participantes.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Secom: Jequié

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo