Prefeitura de Jequié inicia obras de construção das escadarias e rampas de acesso à Rua Félix Batista

Estamos reafirmando o compromisso do prefeito Zé Cocá com a melhoria da qualidade de vida da população.

Com o objetivo de oferecer condições de segurança, mais trafegabilidade e maior acessibilidade aos moradores, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, segue com as obras de urbanização do município, intensificando os serviços de pavimentação asfáltica e de concretagem de vias, construção de encostas e, ainda, com a implantação de escadarias e rampas de acesso, facilitando a mobilidade da população, que reside nas localidades contempladas com as demais intervenções urbanas.

A iniciativa vem sendo executada nas vias transversais da Rua Felix Batista, no bairro Joaquim Romão, como na Travessa Fernando Ferrari que, por muitos anos, teve no local apenas uma ladeira irregular, cheia de mato, pedras e sem a menor condição de ser utilizada pelas pessoas. A obra, que conta, também, com a implantação de rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência, que residem nas casas que estão abaixo do nível da rua, é feita de alvenaria e concreto, com degraus em conformidade e uniformização de altura, e vem sendo instalada dentro do espaçamento da via, respeitando o ordenamento dos imóveis que já existem no local.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, a reestruturação da área, que interliga a via à Rua Félix Batista, recém pavimentada, trará mais conforto aos moradores e transeuntes.

“Estamos reafirmando o compromisso do prefeito Zé Cocá com a melhoria da qualidade de vida da população. O trabalho, realizado pelas equipes de serviços, tem o intuito de devolver toda a área requalificada, levando segurança e tranquilidade a todos que moram no seu entorno, além de ajudar na mobilidade dos moradores. É uma obra de urbanização, há muitos anos esperada pelas pessoas, e que, agora, está sendo executada na localidade.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.

Secom: Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo